





Trilho Interpatrulhas



Somos o que pensamos e com os nossos pensamentos construímos o nosso mundo.
No dia 21 de março de 2020, a Tribo de Exploradores do Grupo 250 de Mafra, iniciou a prova “Trilho Interpatrulhas”. No final a Patrulha merecedora receberá o troféu “Shieldknot”.
As provas foram divididas por três atividades de fim-de-semana.
I Parte:
Perguntas orientadas para conhecimento escotista (perguntas, “sopa de letras”)
Trabalhos e tarefas de patrulha que passou por “cânticos” (humm, ainda estamos a tentar perceber kkkkkk), hortas em casa, cuidados a ter, e até… uma ação formativa de como construir um forno solar, numa caixa de sapatos, que consegue derreter gelo em segundos.
Tribo de Exploradores terminou com frases de força positiva!...



II Parte:
O tema da 2ª parte é “Vou para o campo… dentro de casa”.
Os desafios concorreram para o progresso pessoal dos nossos Exploradores: Socorrismo, pioneirismo, preparar expedições, preparar ementas, construção de “abrigos” kkkkk, alfabeto homográfico, etc. Durante a atividade os Exploradores mostraram que a CRIATIVIDADE não falta no Grupo 250.
Uma forte canhota aos “exigentes” chefes avaliadores da prova kkkkk, Tó Borges (Chefe do CNE), Sofia (Chefe da AEP), Chico (Chefe do Brasil) e Graziela (Chefe do Brasil).



III Parte:
No dia 18 de abril de 2020 a Tribo de Exploradores finalizou a 3ª e última prova do “Trilho Interpatrulhas”. Durante 14 dias, sob o tema da sustentabilidade, foram criados projetos, gerado um “banco de ideias”, realizados contactos lusófonos com escoteiros do Brasil e de Cabo Verde, e realizadas entrevistas a entidades. Foi a prova mais exigente do “Trilho”, mas os nossos Exploradores ultrapassaram com grande criatividade e mestria.

Tema do debate lusófono: A inclusão e os escoteiros.




Temas do debate lusófono: COVID-19 e Campanha de sensibilização ambiental
"Banco" de ideias e projetos criativos em prol da sustentabilidade


Artesão a trabalhar o troféu “Shieldknot”.
Troféu “Shieldknot”