





Objetivo. 5
Descrição. Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e meninas.
·Combater ao ver – Ao ver um ato de desigualdade de género, devemos pronunciarmo-nos contra o mesmo, para que, dessa forma, a pessoa que está a “praticar” esse ato, esteja ciente que o que está a fazer não é correto. Ao combater estes pequenos atos de desigualdade que vemos no nosso dia-a-dia, melhoramos pouco a pouco nossa sociedade e reduzimos o seu nível de desigualdade de género. (Pat. Lince/Tribo de Exploradores/Grupo 250).
·Organização de campanhas de sensibilização - Por vezes são as campanhas que alertam as pessoas para o que acontece atualmente. Com existência de campanhas sobre, por exemplo, a violência doméstica todas as pessoas podem estar alertadas para este acontecimento e até aperceberem se de que podem, ou alguém conhecido pode estar a passar por a situação descrita. Contudo estas palestras não são só para o cidadão comum podem ser também para mulheres e homens, sendo menos vulgar, que estão cientes da situação por a qual estão passar e ajuda-los a denunciarem a pessoa e ajuda-los nível psicológico. Esta medida pode não só a combater as desigualdades, mas também a diminuir os casos de violência doméstica e as mortes provocadas por este, tendo resultados a curto e a médio prazo.(Pat. Lince/Tribo de Exploradores/Grupo 250).
Se clicares nas imagens do progresso irás descobrir desafios do progresso pessoal que podem concorrer para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável... Consciencialização - Ação - Comprometimento


1

Discute com a tua patrulha o que significa "estereótipo de género"
2

Explora na Internet sobre os casamentos infantis.
3

Procura explorar a proporção de homens/rapazes e mulheres/raparigas no grupo. Depois discute os resultados